domingo, 8 de janeiro de 2012

MAPA DO ROSTO!!!!

Olá amores, hoje eu vim orientar vocês, com algumas dicas fáceis, de como aplicar a base, corretivo, o blush, a sombra, o batom, e o iluminador. Eu espero que eu consiga explicar de uma forma fácil pra vocês.. e que vocês gostem. Deixem seus comentários pra mim, ok? 

Falemos então sobre a Base Líquida: Por ser uma testura leve, com certeza quando aplicada, ela garante um visual mais natural meninas, um efeito transparente. É ideal para quem não tem a pele muito marcada, ou seja, sem traços marcados no rosto. 


                                 Base cremosa: Essa base tem uma consistência maior, criando uma superfície mais uniforme, sem destacar as rugas e linhas de expressão, mas mesmo assim, eu indico que não abusem na região dos olhos, pra evitar a marca das expressões, ok?! Eu não recomendo a utilização desta base para peles oleosas.Neste caso optem, pela líquida, e uma boa quantia de pó compacto facial, para prevenir a oleosidade do rosto. 



Corretivos: Secos: Amores, os corretivos secos, em bastões ou lápis, são PERFEITOS para disfarçar aqueles pontinhos no rosto que nos deixam extremamente irritadas, como a espinha, cicatrizes e pintas. O formato, ajudará vocês a não errar na aplicação. Nas áreas mais amplas, ficará difícil de aplicar, aí então.. vocês podem aplicar com um pincel e usando um corretivo mais cremoso. Evite a região dos olhos no uso do corretivo seco, ok? Para evitar de marcar as ruguinhas, rs!



                


 Molhados: Esses com certeza, vocês aplicarão com maior facilidade, por ser líquido ou cremoso, ele espalha bem melhor, e da pra vocês utilizarem nas regiões mais amplas do rosto. São ótimos, vai uniformizar a pele perfeitamente. Essa textura, é a melhor para a região dos olhos, viu? Ele não vai acentuar as linhas de expressão, então.. vai dar um efeito mais natural. Por outro lado, ele não cobre completamente as imperfeições, mas aí, basta corrigir com o corretivo seco. 





Eu não sei se todas vocês sabem que existem corretivos coloridos, então vou deixar umas diquinhas aqui sobre como utiliza-los. Vejam: 


O vermelho, usem para disfarçar as cicatrizes; o lilás para as manchas no rosto mais escuras e amareladas ; o verde para espinhas ou mancha vermelha; amarelo para olheiras roxas. Meninas, só não podem esquecer do principal: Depois de aplicado o corretivo colorido, cubrir com o tom ideal da sua pele. Ninguém quer ficar cheia de manchas coloridas no rosto, não é mesmo?rs!
  

Agora sobre o blush: Qual aplicar? 
Blush em Pó: Este meninas, é indicado para qualquer uma de vocês, é o curinga, rs!!! Não tem contra indicações, é o bom é que ele vai ajudar a controlar a oleosidade, pela textura ser em pó. Deve ser sempre aplicado com a ajuda de um pincél grosso, na maça do rosto. Cuidado para não carregar demais, de uma batidinha antes de aplicar, pra não ficar com cara de palhaçinha, haha! Assim.. vai dar um efeito mais natural. 




Blush cremoso: Amores, este é um pouquinho mais complicado. Exige mais cuidado, por ser uma textura mais pesada, cremosa. Indico que vocês apliquem com as pontinhas dos dedos. Especialmente para as meninas que tem pele seca, ele é ideal, vai funcionar como um hidratante. E eu não recomendo para peles oleosas, mesmo que o brilho dele seja discreto, não cairia bem. Ok?! 





Blush Líquido: Este é para as meninas "estilo bonequinha" rs. É pra aquelas que quiserem atingir um efeito bem natural, mais ainda que o blush em pó.. como se vocês tivessem nascido em países nórdicos. Eles são transparentes, e de longa durabilidade. ATENÇÃO: Exige um cuidado, após aplicado algumas gotinhas na maça do rosto, espalhe ele rapidamente, porque seca muito rápido, então, evite marcar! 


Sombras:Em Pó: Com certeza a mais desejada para nós maquiadoras meninas, tenho certeza que a maioria dos profissionais também. Já que ela garante o efeito esfumado, e é simples de aplicar. Basta medir a quantidade, para não cair sobre os olhos excessivamente. 
              


Sombra Lápis: A aplicação é bem simples, né amores? Simplesmente delinear onde vocês desejam.. funciona como delineador, o único problema é que é um pouco mais complicado de esfumar, a não ser que o lápis seja de uma linha aquarela, como alguns da natura.. que eu indico, pois trabalho com eles e adoro, principalmente o preto. Então esses lápis não possuem uma finalização detalhada na maquiagem, seria mesmo só para delinear. Sinal amarelo para as perfeccionistas de plantão, como eu! rs


Sombra Cremosa: Esta danada apresenta ponto positivo e negativo meninas. O ponto positivo, é que além de fácil manuseio, é ótima para ajudar a esfumar, porém, não indicada para delinear, justamente por ser cremosa, fica difícil manter o traço. E o ponto negativo: Não indicada para ambientes quentes, tendência a derreter rapidamente. Não indico para peles oleosas.



Batom: Cremoso: Este é o mais clássico né meninas? Tem boa cobertura além de promover uma hidratação nos lábios, e também uma boa fixação( fique claro que todas vocês, assim como eu, sabem o quanto é difícil manter o batom no bocão, né? Mesmo que existam os truques, basta comermos alguma coisa, já tem que retocar, rs!!) Mas devemos ter cuidado, porque se aplicarmos demais, com certeza o excesso fará borrar o traço da boca e os dentes. 



Batom Líquido: Os famosos "gloss". E todas nós sabemos que além de melar um pouquinho, ele não tem longa duração, não é mesmo? Mas com certeza, é indispensável para um look elegante!! Nunca deixem de usar. Uma dica legal, é vocês usarem em cima de uma base cremosa, aí o brilho na boca, vai dar o tom ideal do batom utilizado. Aplique no meio da boca, a impressão vai ser de um bocão maior. O famoso EFEITO EMÍLIA!!


Batom Opaco: O batom de efeito Matte, tem cor intensa e bem definitiva amores. Brilho zero, e dura um pouco mais nos lábios.. o que realça a principal vantagem meninas: NÃO EXIGIR MUITOS RETOQUES. O efeito é simples e seco, viu? Eu acho ótimo vocês usarem em looks, onde a boca não é o ponto principal do make.Ok?!


Iluminador:Cremoso: Ótima aderência meninas, simples de aplicar, e o efeito é bem natural, como se fosse um hidratante mesmo.Perfeito para as peles secas, não devem ser usados nas peles oleosas.Caso contrário, pode provocar o tão indesejável EXTRABRILHO, aí não né? rs



Em Pó: Diferente do iluminador cremoso, vocês podem aplicar sem medo, vai ajudar também a controlar a oleosidade da pele, por ser opaco,ok? Fiquem tranquilas.. é ótimo, garantindo um efeito super natural, o que permite usar o dia todo, basta não exagerar no brilho. Deve ser aplicado com a ajuda de um pincél meninas.

Em Lápis: Ótimo para iluminar abaixo das sobrancelhas e no canto interno do olho. Por ser mais denso, fica difícil espalhar, por isso deve ser aplicado em regiões menores do rosto, como os olhos especificamente, ok? Este iluminador é o meio termo do cremoso e do em pó. Tem um brilho especial. O look fica lindo! 



Enfim meninas, hoje o nosso post foi sobre o mapinha do rosto, rs! Eu espero ter ajudado vocês com mais algumas diquinhas minhas, ok? Deixem os comentários de vocês, assim que eu puder, respondo eles!! Qualquer dúvida só deixar aqui também. Logo mais volto com mais novidades, suuuuper beijo!                             Mariana

7 comentários:

  1. Ótimas dicas, amei!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amore, fico mto feliz que tenha gostado!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom Mila, continue acompanhando amore!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. aquele pó 3 em um da avon, funciona mesmo? da pra substituir ele ao invés de usar todos separados? ou pelo menos, usar como base e depois um pó.. ? adorei as dicas linda, só queria tirar essa dúvida mesmo, muito sucesso!! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore,tudo bem?Você deve estar falando daquele que é 3 em 1, correto? Base, pó e corretivo?! ok.. então, eu nunca testei ele, então não posso dizer a você que ele é ruim e que não funciona. Mas, eu prefiro utilizar os produtos separadamente, para garantir um efeito melhor, até porque estes panqueiques, geralmente não são secos,são mais úmidos, o que dificulta a fixação. Mas, de qualquer forma, é legal você ter pra carregar na bolsa, qualquer emergência..rs! Espero ter ajudado. Beijosss

      Excluir
  5. A dream matte mousse não é uma base cremosa e sim em MUSSE! Um exemplo de base cremosa é a studio tech da MAC e elas funcionam super bem em peles oleosas, principalmente a primeira, por causa do efeito matte. Em relação ao blush, não gosto muito dessa regra do "sorrisinho", porque isso não funciona em todo formato de rosto. Acho o brilho dos blushes em creme da MAC tão discretos, dão cara de saúde, odeio rosto lotado de pó! E o iluminador "cremoso" Moon Beam é perfeito para pele oleosa também, porque seca e fixa na pele perfeitamente.

    ResponderExcluir