segunda-feira, 5 de março de 2012

Um pouquinho de tudo sobre a nossa pele

Amores, aproveito o post mais uma vez para me desculpar em relação aos vídeos, desculpe pela ausência esta semana, minha gripe foi muito forte, e não tinha condições de gravar, porém, conforme o prometido, será publicado dois vídeos esta semana, um na quinta e outro no sábado,ok? É só continuar acompanhando. Enfim.. mudando de assunto, hoje vim deixar algumas diquinhas,com a intensão de ajudar vocês a cuidar da pele. Acho que os pedidos aumentaram, devido ao calor né? Esta insuportável, rs.. e haja primer e protetores para segurar as nossas makes, né meninas? Então até quarta-feira desta semana, eu vou estar postando sobre PELE, ok? Vou dividir os posts , vamos lá:

Como escolher o protetor solar ideal?
Já respondendo a pergunta, acho que esta é uma dúvida de muitas garotas, estou certa? Até porque nem sempre da pra levarmos em conta o que ficou bom ou não na pele de outra pessoa, até porque cada um tem um estilo de pele diferente, e consequentemente pede por produtos diferentes. Certo?
Na hora de escolher: Este é o item mais importante, o FATOR DA PROTEÇÃO QUE VOCÊ ESCOLHERÁ PARA A SUA PELE. Para as peles mais claras, eu indico que o FPS seja 30, não esquecendo que o uso do protetor solar, deve ser diário. Já as meninas que possuem a pele negra ou morena, podem optar pelo FPS 15, porque apresentam uma pele mais resistente ao sol, tudo bem?
Um para cada tipo de pele: Amores, meninas que possuem pele oleosa ou mista (a grande maioria), optem por filtros sérum, gel ou mousse, e que sejam oil control ou livre de óleo. Já para a pele seca, vocês podem estar utilizando o protetor solar adicionando um hidratante. Não se esqueçam que vocês não podem misturar o protetor utilizado no rosto com o protetor do corpo meninas, isto porque o que vocês devem utilizar no rosto deve ter um fator de proteção maior, e são específicos, em gel, creme, com loção hidratante etc, já os filtros para o corpo, podem ter um fator de proteção menor, e apresentam muitas variedades para facilitar a aplicação como o spray por exemplo.
Para quem não dispensa a maquiagem: Este é o meu caso amores, rs! Existem filtros com tonalidades, ou seja, protetor solar + "base", e o legal é que existem diferentes marcas com diferentes tonalidades para cada pele. O filtro já vai funcionar como base e ajuda a esconder as imperfeições. Outra saída, é usar a maquiagem com filtro solar, mas a maioria são de linhas mais caras, então não será viável para todas, além disso eu não recomendo meninas, o cheiro não é muito agradável, e na minha opinião deixa a pele "meladinha"rs, entendem? Até porque na hora de fazer a reposição, vai dificultar, o protetor é muito mais prático, basta aplicar. 
Substâncias Rejuvenescedoras: Existem também os protetores que contém na fórmula substâncias rejuvenescedoras, como a vitamina C por exemplo, por isso eu acho interessante, vocês estarem sempre observando os componentes nos rótulos dos produtos, não esquecendo também da data de validade, evitando causar irritações. Já os filtros com substâncias antirrugas, antioxidantes e hidratante, servem para as peles que precisam de cuidados específicos, então eu não indicaria vocês se auto medicarem, neste caso, somente com orientação médica. 

Obs: Acho importante eu lembrar vocês que não é porque estamos dentro das nossas casas, ou no escritório, ou apenas na sala, que não precisamos estar utilizando protetor solar, com certeza é muito importante. Muitas meninas, não acreditam, acham que é mito, mas a luz visível das lâmpadas, computador ou até mesmo a claridade que entra pela janela, podem causar manchas no nosso rosto. 

É isto amores, amanhã eu vou deixar mais um post sobre outras dicas para cuidarmos da pele e mantermos o rostinho "boneca"ok? Afinal, quem é que não gosta de estar SEMPRE linda? rs.. Super beijo, ótima noite e continuem acompanhando. Espero vocês amanha!                                                                           


                                                                                                                              M.S

3 comentários:

  1. atualize mais o blog, adoro suas maquiagens...

    ResponderExcluir
  2. Volta pra escola. Falou "estar fazendo" mil vezes no post!!!!!!! Doi os ouvidos!

    ResponderExcluir