quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Arrumadinhos

Deixar os makes em ordem ajuda a ter tudo sempre à mão e a se desapegar do que não serve mais.Vou mostrar pra vocês uma foto de uma caixa de acrílico, são ótimas para manter a maquiagem organizada:


                                                                                                         Fotos: Google

Dura quanto mais ou menos?
Máscara: De três a seis meses
Lápis e Delineadores: Seis meses a um ano
Base: Seis a 12 meses
Batom, gloss e sombras: Um ano
Pó: De um a dois anos
Pincéis: Devem ser lavados com shampoos específicos ou sabão neutro e condicionados pelo menos uma vez por mês.


Agora amores, vou deixar algumas dicas aqui que eu aprendi com o tempo, espero que seja útil para vocês: 

* Lugar de MAQUIAGEM é bem longe do banheiro. O excesso de calor e umidade cria o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias. Para guardar, prefira lugares mais frescos meninas, como o quarto.
* Ter tudo na mão amores, facilita demais na hora de sair, não é mesmo? Não existe nada pior do que procurar um produto que vocês queiram utilizar e não encontrar ele facilmente, então experimente separar os produtos por ÁREAS. Em um lugar, separe os produtos que vocês utilizam para a higienização e preparação da pele antes da maquiagem, em outro, para a pele, para os olhos, para a boca e assim por diante.
* Ressuscitar o make antiguinho que vocês tanto gostam, com água ou soro fisiológico, é bobagem na certa meninas, pode provocar ALERGIAS, e o cheiro deste produto com certeza não vai estar legal. Existem vários problemas como olho seco, coceiras, excesso de lágrimas.. e tudo isso é causado pelo mau uso dos produtos. 
* Na hora de guardar os makes meninas, abusem da criatividade também, viu? Vai ajudar a controlar os gastos. Aquele potinho que sua mãe esta se desfazendo, guarde-o se for útil.Se você tiver o nécessairie mais recheado, procure lojas que fazem caixinhas sob medidas, aí fica fácil de organizar. 
* Antes de dispensar a caixinha do produto amores, veja se a data de VALIDADE está escrita nela. Se estiver, anote-a em uma etiqueta e cole na própria embalagem. Observem meninas... se perceberem que algo mudou, desconfiando que venceu, PAREM DE USAR.
* O batom que é o preferido de vocês, lindo, mas que saiu de linha há anos, a máscara que deixa os cílios ótimos, mas está meio seca, e a base importada, mas vencida, pertencem ao LIXO. Teimar em usá-los pode causar alergias.

Prontinho meus amores, essas são algumas diquinhas, que eu particularmente acho essencial. São alguns cuidados que devemos ter se vocês quiserem manter os produtos organizados, para preservar também a boa qualidade por um bom tempo, e lógico, ficar sempre atenta a DATA DE VALIDADE, é o principal. Espero do fundo do meu coração ter ajudado vocês com mais um post.Ok?  Gostaram? Super beijo lindas! 

6 comentários:

  1. Muito bom o post, está de parabéns!!
    Essas dicas são muito importantes, continue assim!!
    Sucesso, e beijão =*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ju, fico muito feliz que tenha gostado amore! Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse post...super dicas..adorei a caixa de acrílico..
    Ah..qual eh o nome do pincel da avon q vc usa..um bem fofo??

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila.. muito obrigada, viu? Fico muito feliz que você tenha gostado do post! Este pincel é unico, da linha do Avon mesmo.. o único que tem pra esfumar! Só voce conferir nos catalogos. Beijos linda e obrigada! =)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Mariana, vou dar uma olhadinha.

    ResponderExcluir
  6. Flor onde comprou essa caixa maravilhosa..

    Bjus parabéns pelo blog...

    Bruna brunabecel@

    ResponderExcluir