terça-feira, 3 de janeiro de 2012

CORREÇÃO DE UM POST ANTIGO - Pronúncia: "mEc ou mAc"?

Olá amores.. hoje vim fazer um post pra vocês esclarecendo a grande dúvida de várias garotas, sobre a pronúncia da marca de maquiagens, a "tal"da M.A.C, acho que desejada por quase todas nós, já que apresenta produtos incríveis que nos deixam doidinhas, rs!! Acontece que eu fiz um post a um tempinho atrás, dizendo pra vocês que a pronúncia correta seria mAc, ou seja, pronunciar o A mesmo, no português. Fiz esse post quando me disseram convictamente, inclusive um amigo do "ramo", que trabalha com maquiagens vendendo diversas marcas, que a pronuncia seria mesmo mAc, já que origina da sigla (Make Up Art Cosmetics). Até aí, eu não tinha encontrado uma explicação melhor, e então.. achei que fosse isso mesmo, e fiz um post para vocês. Acontece que eu ainda não sei qual é o verdadeiro jeito de se pronunciar corretamente, mas acredito amores, que não existe uma regra. Para nós que moramos no Brasil, não seria errado se escolhêssemos pronunciar mAc, já que estamos no Brasil. Mas.. por se tratar de uma marca americana, e a letra A ter som de E em inglês, de certa forma, o "correto" então, seria mesmo MEC!!!! Pra dizer bem a verdade,desde quando me conheço por gente, rs.. desde quando ouvi dizer sobre a marca, sempre pronunciei assim, mas como contei pra vocês.. a partir deste dia, que me disseram sobre a tal sigla, eu fiquei COMPLETAMENTE CONFUSA, rs!!Mas.. eu também já entrei em contato com outras meninas, que também são maquiadoras, e os votos delas.. são para o MEC mesmo!!! Frequentei algumas vezes uma das lojas oficiais no Brasil, em São Paulo, no shopping Iguatemi, e pelo que me recordo.. a pronúncia das vendedoras, também é MEC! Enfim, independente do correto, por mais que seja legal sabermos, cada um pronuncia da forma que achar legal, não é mesmo??rs Assim como outras diversas marcas de várias coisas.. acho que fica a critério de cada uma. Só fiz o post para deixar a cabeça de vocês e a minha também, menos confusa,e também para "corrigir" o post passado, rs!!! Portanto.. volto nos tutoriais a falar MEC!!! Como eu sempre achei que fosse, hehe!!! Beijinhos beijinhos e essa semana, tem mais tutorial ein.. continuem acompanhando!!!    

7 comentários:

  1. Oi Mariana..Eu estou em NY e por mais engraçado que seja acabei de comprar produtos da MAC..eu voto pela pronuncia "MEC" mas o correto eh "MAC" todo mundo aqui pronuncia assim..exatamente por ser uma sigla e não o nome mesmo..rs..gostei muito desse seu post, pq ficamos confusa mesmo..rsrs

    ResponderExcluir
  2. hauhauha confude tatal a cabeca né!
    mas o importante é que independente do nome, os produtos nos deixam divas!!!! hahaha

    grande beijos a tds!

    luciana

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila, obrigada pelo comentário.. as meninas vão gostar de ler, mas realmente é algo complicado, rs!!! beijos

    ResponderExcluir
  4. Não existe pronuncia correta. Tanto MAC quanto MEC estão ok. Quem fala inglês fala mEc, mas no Brasil é comum falarmos mAc... até a Fabi Gomes (maquiadora senior do Brasil) fala assim.E a Mac é canadense.

    ResponderExcluir
  5. Bom eu acabei de saber q a MAC é do canada, e la eles falam tando o ingles como o frances,o ingles o A tem som de E e no frances se pronuncia A mesmo e acho q foi ai q começou toda a confusao!!

    ResponderExcluir
  6. Meninas, eu encontrei esse post aqui em uma outra pagina: http://www.laislabonita.com.br/2010/11/mac-ou-mec.html
    Me ajudou... Rs Que ajude você também :D

    ResponderExcluir