sexta-feira, 4 de maio de 2012

Erros que não devemos cometer

 Hoje venho com algumas dicas para não cometermos alguns errinhos gravíssimos na hora de nos maquiarmos, para evitarmos sempre o exagero e em vez de piorarmos o look, melhorarmos ok? Até porque a função da maquiagem é realçar a elegância da mulher e para mantermos esta "pose" não devemos exagerar.. afinal, tudo que é exagerado, se torna vulgar né meninas? Confiram:

  • Excesso de corretivo nas pálpebras, têmporas e manchas no rosto traz a impressão do envelhecimento precoce, além de deixar um aspecto grosseiro, irá marcar as linhas de expressões, por isso, alerto que não abusem, ok? 
  • Escolha as cores adequadas para o seu tom de pele, as branquinhas apresentam tonalidades diferentes assim como as morenas e negras. Não basta experimentarem os tons somente na mão, seria bacana fazerem o teste no próprio rosto, assim conseguiram encontrar o tom real para sua tonalidade, evitando o aspecto "espantalho" ou bronzeada em excesso.
  • Se a intenção não for estar completamente maquiada, regulem a quantidade de rímel aplicado, principalmente no dia a dia, evitando assim as famosas "pelotinhas" que as vezes nos incomodam um pouco.
  • Atenção ao tom e a aplicação do blush e iluminador, eles devem ser utilizados para suavizar  o rosto, dar um aspecto mais natural e feminino e não uma marcação exata na maça do rosto e nas têmporas. Podemos utilizar a maquiagem em qualquer hora do dia, mas utilizarmos corretamente, respondendo a cada ocasião, ok?
  • Excesso de lápis preto nas pálpebras, os famosos "borrões" , muito cuidado a este item meninas, este com certeza dará um aspecto muito pesado, além de ficar borrada, dará impressão de uma maquiagem mal feita ou não bem retirada, portanto limpem completamente os resíduos dos olhos, para não sobrar os restinhos amores. 
  • É interessante sempre termos um lencinho reservado na bolsa ou necessaire, estes serão preciosos na hora de retocarmos o batom e retirarmos o excesso, assim nenhuma de nós ficaremos com os dentes sujos, ok? Não é nada agradável darmos um sorriso com eles sujos, concordam? Mesmo muito comum, devemos ficar atentas.
  • Excesso de base com certeza ficará artificial demais, proporcionando um efeito contrário, em vez de suavizar e disfarçar as imperfeições, irá realçar, principalmente os poros, ok?
  • Nunca deixar o olho marcado demais, é importante que vocês incorporem um tom neutro a sombras, para que seja a base da maquiagem, procurem usar tons adequados para que fique marcante e não exagerado. Lembrem-se de esfumar as sombras, para que apresente um degrade das cores.







Amores, estas são algumas diquinhas preciosas, que eu acho que devemos ficar atentas sempre, concordam? Espero ter ajudado vocês. Super beijo e amanha temos NOVO VÍDEO NO AR com a pele negra, acompanhem


M.S

5 comentários:

  1. muito boa as dicas, adorei!

    ResponderExcluir
  2. concordo com td!!principalmente com a parte em q vc falou da base!td demais fica feio mesmo!
    Qdo puder dá uma passadinha la no meu tbm,diz o q achou e se gostar me segue ta bom?!

    poquimdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. seu blog é d++,muito boas as dicas.

    ResponderExcluir
  4. gostei do blog, e já tou seguindo.

    http://fashionwomann.blogspot.com.br/ passa lá, :*

    ResponderExcluir
  5. Porque você retirou do ar o vídeo da make para peles negras??

    ResponderExcluir